Dicas para escolher o vestido certo para cada tipo de corpo

Escolher o vestido certo, que fique bem e confortável não é tarefa simples. E quando nos apaixonamos pelo vestido errado? O jeito é aceitar o amor proibido ou tentar modificá-lo, lembrando que isso – de querer mudar o amor – só vale se o outro for um vestido ok? Para tornar essa caça ao vestido dos sonhos mais simples, abaixo tem umas dicas para te ajudar.

Image

Para quem tem o corpo do tipo “triângulo invertido” deve investir em estampas, inclusive as florais, para dar mais volume na parte de baixo do corpo.

Para as com o corpo “pêra” o ideal é investir em modelos que marquem o tronco. Assim decotes generosos são bem vindos. Prefira modelos que não marquem as coxas ou os membros inferiores. As cores clássicas como preto e azul petróleo são boas alternativas.

Image

Já para as que têm o corpo “retângulo”, é bom investir em vestidos de cores únicas e vibrantes. Pregas e fendas na lateral ajudam a criar curvas, do mesmo modo uma fivela no centro do vestido, funciona como um ponto de luz, e ajuda a marcar a cintura.

Image

O corpo “ampulheta” é o que mais tem liberdade para se vestir, entretanto, a dica é a mesma. Opte por vestidos que ressalte suas curvas e seus pontos fortes. Mas nada muito curto, apertado ou marcado demais. É deselegante e desconfortável.

Imagens via Look Book

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 11 outros seguidores

%d bloggers like this: