Amy Winehouse e a moda


Amy Winehouse, falecida 28/07/2011, era dona de um talento que ultrapassou a área musical. Aliás, é sempre assim com os grandes, não há barreiras para sua arte. Vide Kurt Cobain, cara e alma grunge, e Andy Warhol, pai da cultura pop. Sua voz e canções marcaram tanto quanto seu cabelo, sua maquiagem e suas roupas.

Amy surgiu trazendo um ar nostálgico em roupas retrô misturado com uma atitude totalmente contemporânea. Não seguia tendência, era tendência. Cabelo, roupas, maquiagem, enfim, tudo à lá Amy. O delineador sempre bem marcado foi resgatado por ela, e de “delineado gatinho” virou: delineado da Amy.

 Via Modismos

Do mesmo modo o cabelo colméia com muito volume e adereços, lenços, presilhas, flores e tudo o que a imaginação permitir. Já para as roupas Amy trouxe looks inspirados nos anos cinquenta e sessenta, mas com aquela cara transgressora que lhe era tão própria. Suas tatuagens também fizeram escola, basta ver o número de garotas e garotos inspirados em suas “pin-ups”.

Sua influência na moda foi largamente notada, nos desfiles, editoriais e coleções que direta ou indiretamente fazia referência à ela. Que chegou a lançar uma coleção em parceria com a Mara Fred Perry. Quando Amy morreu havia outra coleção pronta, que foi lançada postumamente. Parece que, felizmente, a influência da Amy será sentida ainda por muito tempo. Prova disso é a cantora Adele que já mostra forte, pois não se rendeu aos padrões esquálidos. É só esperar para ver até onde ela vai. Esperamos que longe.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 11 outros seguidores

%d bloggers like this: