Tipos de bronzeamento: prós e contras de cada um

O verão chegou e como sempre há um desfile de corpos bronzeados, conseguir a famosa marquinha do biquini nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente pra quem trabalha a semana inteira e não tem uma praia ou piscina por perto.

Pensando nisso as clínicas de estética investem em promoções e pacotes de bronzeamento artificial, as prateleiras dos mercados e farmácias ficam cheias de bronzeadores e autobronzeadores. Entre tantas opções, qual será a melhor?

Bronzeamento Natural– Os maiores danos causados a saúde em consequência de exposição ao sol são os longos períodos que as pessoas permanecem em horários inadequados. Além de provocar queimaduras, causar envelhecimento precoce, pode levar ao câncer de pele. Em contrapartida, a exposiçao ao sol produz vitamina D, extremamente importante para o nosso corpo, aumenta a produção de serotonina, neurotransmissor ligado ao humor e ajuda no tratamento de psoríase e vitiligo. Respeitar o horário aconselhado por dermatologistas e usar protetor solar é fundamental para ter um bronzeado e saúde.

Pílulas de Bronzeamento: A maioria possui como princípio ativo o betacaroteno e licopeno, estas substâncias estimulam a produção de melanina. As principal vantagens é que diminui o tempo de exposição ao sol e o bronzeado fica mais homogeneo. No entanto, mesmo tendo uma proteção natural é necessário o uso solar e tomar os mesmos cuidados do bronzeamento natural.

Bronzeamento a Jato: Aprovado pelos dermatologista, este método virou febre nos Estados Unidos depois que as celebridades começaram a mostrar os corpos bronzeados. Para tanto é utilizado um spray de DHA (diidroxiacetona) que colore o corpo no tom que o cliente desejar. O único contra é que a pessoa que irá passar o spray deve ser treinada para evitar manchas na pele. O efeito pode durar até duas semanas.

Autobronzeadores: Funciona da mesma forma que o bronzeamento a jato, porém a pessoa aplica diariamente em forma de creme em todo o corpo, o efeito dura quatro dias aproximadamente. Não posssui contra indicações, antes de utilizá-los é importante certificar-se que não é alérgico ao produto e cuidar na hora da aplicação para que ela fique uniforme evitando manchas. Fonte da Imagem: Das Marias 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 11 outros seguidores

%d bloggers like this: