Unhas decoradas: mais do que um cuidado, uma arte!

by Flickr

Que as mulheres gostam de cuidar das unhas, todos já sabem, porém, para algumas esse cuidado com a beleza transformou-se em arte! Sucesso no Japão, as unhas decoradas têm ganhado adeptas em todo o mundo, inclusive no Brasil.

A chamada Nail Art é uma mistura de manicure e criatividade. Com a ajuda de pincéis, esmaltes multicoloridos e acessórios, são criados as mais diversas decorações para cada tipo de unha.

Elaborados para concursos, os modelos mais extravagantes chamam a atenção pelos apliques, brilho e comprimento das unhas. Para o dia a dia a sugestão é aderir a um estilo mais discreto, mas que também valorize a produção das unhas.

Entre as opções da Nail Art, o carimbo para as unhas é um dos recursos utilizados para se fazer os mais variados desenhos. Com a ajuda de uma espátula e placas metálicas, elas são carimbadas com flores, animais, estampas e texturas – entre muitas outras possibilidades.

 Outra opção são os fimos, uma espécie de borracha feita de cerâmica plástica usada para a aplicação. Em diversos formatos que vão de frutas e corações a bichinhos e personagens de desenhos animados, o fimo é capaz de deixar a decoração ainda mais colorida e divertida.Para quem ainda não possui muita prática, a dica é ter paciência e aumentar os detalhes dos desenhos com o passar do tempo. Já para as mais experientes, o segredo é não ter medo de ousar.

Com modelos para todos os estilos, a Nail Art parece não ter limites para a criatividade e imaginação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 11 outros seguidores

%d bloggers like this: