A Saúde Feminina

A mulher contemporânea vive cheia de compromissos, com horários apertados, dividindo sua atenção entre a carreira e a família. Por isso, não são raros os casos em que esquecemos de cuidar da nossa própria saúde.

E a saúde da mulher tem algumas características que fazem com que ela mereça uma atenção especial. Por exemplo, os órgãos reprodutores femininos ficam “escondidos”, fazendo com que possíveis sintomas ou problemas sejam dificilmente detectados.

Sangramentos irregulares e dores pélvicas são sinais de que algo pode estar errado. Os sangramentos podem indicar a presença de pólipos uterinos (uma espécie de tumor benigno na região cervical) ou endometriose, que é a presença do endométrio (revestimento uterino) em locais fora do útero. Já as dores pélvicas são comuns à maioria das ginecopatologias. Por isso, é importante estar atenta ao menor sinal de anormalidade.

Para evitar danos à saúde, o ideal é fazer um chek up anual com um ginecologista e realização de exames de rotina. No caso da detecção de alguma doença ginecológica, mesmo depois do tratamento, é importante uma visita semestral.

Acostumadas a cuidar tanto de quem está a sua volta, a mulher deixa de lado a sua própria saúde, não deixe pra depois, marque uma consulta com o seu ginecologista!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 11 outros seguidores

%d bloggers like this: