A vida de Coco Chanel

Ao longo de sua história, o mundo conheceu grandes mulheres, mulheres fortes e impetuosas que modificaram conceitos e transcenderam seu tempo.

Umas dessas admiráveis mulheres foi a estilista francesa Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco Chanel. Com sua visão futurista, ela tirou o guarda-roupas feminino da idade média, quando criou a primeira calça para mulheres.

No entanto, Coco não começou pelas calças e sim pelos chapéus, quando abriu sua primeira loja no centro de paris que logo se tornou um sucesso.

Mas foi o seu perfume Chanel n°5 que a tornou famosa por todo o mundo deixando-a milionária, perfume este considerado ainda hoje o mais vendido do mundo.

Chanel teve altos e baixos em sua carreira, mas seu legado está presente no universo feminino, o taiêr, o colar de perolas, o corte de cabelo, a piteira, o sapato Chanel, e claro as calças femininas são marcas de uma mulher admirada por muitos, pois soube expor sua personalidade e influenciar toda uma sociedade.

Todas as facetas de Gabrielle da extrema pobreza aos braços da alta sociedade parisiense, toda sua coragem e autenticidade podem ser vistas no filme “Coco antes de Chanel” que conta a biografia da estilista.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 11 outros seguidores

%d bloggers like this: