Mulher e Futebol

Em uma rápida busca no Google, combinando as palavras mulher e futebol, 90% dos resultados exibidos na primeira página são piadas. Mas será que uma mulher não pode entender ou ser fã de futebol?

Concordamos que entender um impedimento é difícil, mas deixar de gostar de futebol por causa disso é demais. Aliás, futebol é um esporte que toda mulher deveria treinar, afinal, é um ótimo exercício para as coxas, glúteos e uma ótima maneira de socialização.

Assistir futebol também requer treino, dependendo dos jogos. Imagine a cena, o juiz anulou um gol do seu time ou marcou pênalti para a equipe contrária, você que estava sentada se levanta, para expressar sua indignação, certo? Dá-lhe agachamento e flexão de coxa.

Brincadeiras à parte, um ótimo site para as fãs de futebol é o Futebol para Meninas.

O futebol feminino cresceu e se transformou em um esporte que coleciona estrelas e movimenta grandes somas, ainda longe das quantias movimentadas pelo futebol masculino, mas com grande potencial.

Engana-se quem pensa que futebol feminino é novidade, o primeiro jogo disputado por equipes de mulheres aconteceu entre Inglaterra e Escócia, em 1898, na cidade de Londres. E nada de salto alto entre as meninas.
O primeiro jogo pode até ter sido na Escócia mas a melhor jogadora de futebol do mundo eleita cinco vezes consecutivas é brasileira, Marta Vieira da Silva.

Pode ser homem ou mulher, sendo brasileiro é garantido que tem jogo no pé, então, que tal sair bater uma bolinha com as amigas?

 

 

Fonte: Wikipedia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 11 outros seguidores

%d bloggers like this: