Anticoncepcionais para fumantes, hipertensas e obesas

Mulheres portadoras de obesidade, diabetes e também as fumantes devem ficar atentas aos anticoncepcionais indicadas por seus ginecologistas e eles por sua vez devem ser avisados sobre tais problemas de saúdes e também os vícios, pois sua contracepção certamente será diferenciada.

Atualmente os contraceptivos já são incorporados a rotina feminina ainda nos laboratórios através de testes e pesquisas que resultam em segurança e conforto sem o risco de efeitos colaterais, mas quem sofre de obesidade, hipertensão, diabetes ou o vicio do fumo deve receber orientação e cuidados diferenciados para escolher o melhor contraceptivo na hora de evitar uma gravidez indesejada.

Mulheres acima do peso- A obesidade por si só já compromete a infertilidade de homens e mulheres. E nas mulheres seus efeitos são visíveis na alteração do seu ciclo menstrual e também no surgimento do “famoso” ovário policístico. Geralmente a obesidade sempre vem acompanhada de outros riscos a saúde como a hipertensão, por isso é essencial a orientação de pílulas que não possuam estrogênio em sua composição. As pílulas mais indicadas são as que possuem progesterona em sua fórmula e que garatantem a mesma eficácia das demais pílulas. Outras duas opções também são possíveis: uma é o DIU, Dispositivo Intrauterino e também as injeções trimestrais.

Mulheres com hipertensão- Comum com uma em cada cinco mulheres brasileiras, a hipertensão quando não cuidada pode acattertar outras doenças como trombose ou o risco de AVC, acidente vascular cerebral. Os contraceptivos neste caso são somente os que possuem o hormônio progestagenio, que além de contraceptivo ainda evita os efeitos colaterais provocados pelo estrogênio como náuseas, dores de cabeça. Este tipo de contraceptivo também é muito indicado durante a amamentação. Além disso, o DIU e as injeções hormonais também são os meios de proteção mais indicados.

Mulheres com diabetes- Para os dois tipos de diabetes tanto as pílulas combinadas quanto as de um hormônio só estão liberadas desde que o diabetes esteja sendo controlado e acompanhado por um médico responsável e também onde a paciente não corre o risco de hipertensão ou obesidade. Mas para quem não consegue controla o diabetes a camisinha ainda é a melhor forma de prevenir a gravidez indesejada e o risco de contaminação de DST’s.

Mulheres fumantes- A primeira orientação do ginecologista sem duvidas alguma é: Pare de fumar! Mas se isso for muito difícil a prescrição será de um anticoncepcional com progestagenio que são menos prejudiciais e diminuem o risco de AVC, infarto ou outras complicações cardiovasculares uma vez que aliados ao cigarro aumentam o risco dessas doenças e complicações.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 11 outros seguidores

%d bloggers like this: